Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mães com HIV é o tema do Papo de Mãe deste domingo!

Em todo o mundo há 33 milhões de pessoas vivendo com o vírus HIV, sendo que 15,5 milhões são mulheres com 15 anos ou mais. Aqui no Brasil, são 630 mil pessoas portadoras do vírus.
Felizmente, com os avanços da medicina, os soropositivos vivem cada vez mais e com uma qualidade de vida que pode, inclusive, proporcionar-lhes a oportunidade de gerar filhos saudáveis. Entretanto, o preconceito da sociedade ainda é uma barreira a ser vencida.
Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde avaliou como estavam os portadores do vírus HIV 25 anos depois do início da epidemia. Entre os participantes brasileiros, 65% classificaram como “ótima” a qualidade da saúde. Por outro lado, 33% afirmaram ter um grau muito intenso de tristeza por causa de preconceito, abandono, solidão e demissão do emprego. Além disso, estima-se que 47% dos portadores sofram de depressão.
Neste domingo, 18/12, o Papo de Mãe recebe, para debater o assunto, mães soropositivas e especialistas, entre eles o Dr. Ricardo Shobbie, médico e professor adjunto de infectologia do Departamento de Infectologia da Escola Paulista de Medicina/Unifesp, e a cineasta Susanna Lira, autora do documentário “Positivas”.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelas redes sociais: Twitter (@papodemae) e Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e/ou torne-se seguidor do nosso blog.
Participe do nosso programa! Se você não mora em São Paulo/SP, mas mesmo assim deseja participar, mande seu depoimento. Entre em contato conosco pelo papodemae@papodemae.com.br que a gente explica direitinho como fazer.
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 18/12, às 7 da noite, na Tv Brasil.










Um comentário:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Este programa é "imperdível"! Principalmente por um pai que se interessa pelo bem estar da família.
Estou aguardando os vídeos sobre os superdotados.
Um abraço para vocês.
Manoel.