Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA: DICAS PARA A CRIANÇADA (SP)

Atividades para crianças com deficiência
Para comemorar o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promove programação acessível para crianças e adultos com deficiência visual e auditiva
Para marcar a celebração do Dia das Crianças, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) ocupa o Parque do Ibirapuera com espetáculos circenses acessíveis para crianças e adultos com deficiência auditiva e visual (por meio da presença de interpretes de libras e audiodescritores), nos dias 9, 16 e 30 de outubro (domingos), das 15 às 16 horas, além do próprio dia 12 de outubro. A programação, com a apresentação de palhaços, mágicos, malabaristas e outras atrações circenses, é gratuita e acontecerá ao lado do Playground Inclusivo, que fica em frente à Marquise.
Serviço: Mês das Crianças.  Dias: 9, 16 e 30 de outubro (domingos), além do dia 12 de outubro (quarta-feira). Horário: das 15 às 16 horas. Local: Parque do Ibirapuera (próximo ao Playground Inclusivo – (Brinquedão). São Paulo/SP.

----
Teatro Elis Regina terá exibição gratuita de Cinema de Animação no Dia das Crianças
Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial dentro do Cinema de Animação Infantil. Na quarta-feira (12/10), o Teatro Elis Regina, no Bairro Assunção terá a exibição gratuita de cinco curtas-metragens nacionais, a partir das 15h.
Os temas abordam nossos contos folclóricos, da Série Multirio (Empresa Municipal de Multimeios/RJ) Juro Que Vi. Todos com recomendação etária livre. Serão apresentadas as produções O Curupira (2003, 11 min); O Boto (2004, 11 min); Iara (2004, 11 min); Matinta Perera (2006, 13 min) e O Saci (2006, 13 min).
A programação faz parte do Cinema de Animação - 3ª edição, que comemora o Dia Internacional da Animação, celebrado em 28 de outubro, data em que ocorreu a primeira exibição de animação no mundo. O Teatro Elis Regina fica na Avenida João Firmino, 900, Bairro Assunção. São Paulo/SP. A entrada é gratuita.
-----
Dia das Crianças é dia de Passarela do Lazer em São Paulo
Em 12 de outubro a criançada vai curtir todo tipo de brincadeira de graça no Sambódromo
A Passarela do Lazer promete agitar o Dia das Crianças em São Paulo. A expectativa é que mais de 3 mil crianças participem das 6 horas ininterruptas de muita diversão. O local escolhido foi o Sambódromo do Anhembi, na Rua Olavo Fontoura, no portão 19, em Santana. Essa grande festa está marcada para começar às 11 horas.
A criançada vai aproveitar a Passarela para curtir brincadeiras que agradam a todos os gostos. Desde as tradicionais como corda, peteca, perna de pau, diabolô, cama elástica, jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas, pista de skate, pista de carrinho de rolimã, esportes em dupla como vôlei e coletivos como basquete e dança, até Torre de Escalada e os disputados videogames. Estruturas infláveis serão montadas para o Chute a Gol e o Futebol de Sabão.
O evento é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo para comemorar o Dia das Crianças com atividades diversificadas ao ar livre. A proposta da Passarela do Lazer é unir em um mesmo dia os participantes dos programas Clube Escola, Ludicidade, Ruas de Brincar, Super Férias e Vem Dançar. Todas as atividades serão acompanhadas por monitores.
Serviço: Passarela do Lazer - quarta-feira - 12/11/2011 - Horário: 11h às 17h.  Local: Sambódromo do Anhembi.  Endereço: Rua Olavo Fontoura, portão 19 - Santana. São Paulo/SP.

Um comentário:

PAPO DE MÃE disse...

Dá uma olhadinha neste link
http://www.papodemae.com.br/search/label/Perdas
porque já fizemos um programa sobre perdas e o assunto é realmente muito importante!
Bjs
Clarissa
Equipe Papo de Mãe