Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CRESCIMENTO É O TEMA DESTE DOMINGO!!!


Você acha que seu filho está baixinho ou alto demais para a idade dele? O crescimento infantil é um processo dinâmico e contínuo, que constitui um dos melhores indicadores da saúde da criança e também reflete as condições de vida dela.

A genética, a alimentação, a prática de esportes, os cuidados com a saúde e a higiene são fatores importantíssimos para o crescimento infantil. Mas será que existe uma hora certa para se preocupar com a altura da criança ou do adolescente? É isto que vamos descobrir no Papo de Mãe deste domingo, 30/10, que vai tratar sobre CRESCIMENTO.

No estúdio, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com mães, pais, filhos e especialistas.  Entre os convidados, o pediatra e neonatologista Dr. Marcelo Reibscheid,  o endocrinologista  Dr. Eurico Mendonça e a psicóloga Mara Cristina Pusch, especialista em adolescência.

Rosângela Santos traz para a gente uma reportagem sobre tratamentos para meninas atrasarem a primeira menstruação e, assim, garantirem alguns centímetros a mais de altura. Mariana Verdelho conversa com adolescentes para saber se a altura ajuda ou atrapalha na hora de namorar, se vestir e se passar por mais velho. E Pedrinho Tonelada bate um papo com o pessoal pelas ruas.

Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. Vote também no Papo de Mãe para o prêmio Topblog 2011. Você pode votar por e-mail e pelo twitter. Clique aqui para acessar a página do concurso.

Participe do nosso programa! Se você não mora em São Paulo, mas mesmo assim gostaria de participar dando seu depoimento, mande um vídeo para a gente. Entre em contato com a nossa equipe pelo papodemae@papodemae.com.br que a gente explica direitinho como fazer!

Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 30/10, às 7 da noite, na Tv Brasil.











2 comentários:

Andrea disse...

Olá, gostaria de propor um tema (um problema que estou enfrentando em casa). Sobre brigas na escola entre crianças menores de 5 anos (que acho que não se pode dizer que é bulyng) e as consequências dessas brigas - como o desestímulo para a vítima em continuar indo para a escola, para o balé, etc.
abç
andrea

LALA disse...

Também vivi essa situação com minha filha de 5 anos na escola que eu coloco como um bullyng sim e até hoje não me conformo de ter que trocá-la de turno. Como fica a criança nessa situação tão grave?