Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARTO NATURAL É O TEMA DESTE DOMINGO!

O Papo de Mãe deste domingo (04) vai falar sobre Parto Natural.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o parto natural é três vezes mais seguro para a mãe e o bebê. A pesquisa feita com 107 mil mulheres, todas da Ásia, identificou que quando a criança nasce por cesárea sem indicação, a mortalidade da mãe, a necessidade de fazer transfusão de sangue e o encaminhamento dos bebês após o nascimento para a unidade de terapia intensiva são 2,7 vezes mais frequentes.
No estúdio, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem mães que tiveram seus filhos por parto natural. Relatos de partos em casa, sem anestesia, de cócoras e até na água! Quais as  vantagens e os riscos de se ter um filho em casa? Participam desta conversa o ginecologista e obstetra Antônio Barbosa, as obstetrizes Márcia Koiffman e Priscila Colacioppo, e a doula Marcelly Ribeiro.
Na reportagem de Rosângela Santos, vamos conhecer a Casa Ângela, uma casa de parto que fica na periferia de São Paulo. E o correspondente do Papo de Mãe na Espanha, Anderson Vasco, vai nos contar a história da menina Tecla, que nasceu em casa.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 04/09, às 7 da noite, na Tv Brasil.













2 comentários:

Pati Merlin disse...

Muito bom o programa sobre parto natural. Parabens!
Pati Merlin

Rô Rezende disse...

Perdi =[... Tem como ver online ou tem reprise?