Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Neste domingo o papo é sobre crianças com doenças de adulto!

No Papo de Mãe deste domingo (28), vamos falar sobre algumas doenças típicas da vida moderna como colesterol alto, hipertensão, estresse, enxaqueca... em crianças!
Uma pesquisa feita por médicos do hospital Pró Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro, mostra que 53,2% dos jovens e crianças têm excesso de gordura no sangue, 2% têm hipertensão e 7,5% estão acima do peso. Além disto, segundo um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 12% das crianças apresentam algum tipo de transtorno como estresse, depressão e síndrome do pânico. Mas por que será que isto está acontecendo? Por que nossas crianças estão apresentando doenças que só costumavam afetar adultos?
Para conversar sobre estas questões, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem, além das mamães convidadas e seus filhos, o pediatra Jorge Huberman, médico do Hospital Albert Einstein e do Instituto Saúde Plena. E em reportagem exclusiva, a repórter Rosangela Santos faz uma visita ao Ambulatório de Cefaleia Infantil do Hospital São Paulo para desvendar alguns mitos sobre uma doença que atinge 10% das crianças: a enxaqueca.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 28/08, às 7 da noite, na Tv Brasil.










Nenhum comentário: