Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exercícios na gestação! Mito desfeito!


A cada dia mais pesquisas são divulgadas em torno das dúvidas sobre os efeitos de atividades físicas durante a gravidez. A cada novo experimento, descobre-se benefícios que se estendem não só à mãe, mas também ao bebê. Sabe-se que atividades moderadas podem evitar a diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, dores nas costas, cãimbras, inchaços de mãos e pés, tendinites, além de trazer muita energia para as tarefas diárias e os desconfortos da gestação. O ACOG (Colégio Americano de Ginecologistas e Obstetras) recomenda atividade física moderada, pelo menos 5 vezes por semana durante 30 minutos. Quantos aos filhotes, aqueles que as mamães se exercitaram, nasceram com peso menor e, assim, menos propensos à obesidade infantil e com um índice de Apgar maior, isto é, aquela notinha que o recém nascido recebe do pediatra ao nascer.
As atividades devem obedecer alguns critérios, como roupas leves e claras, hidratação constante, cuidado com algumas posições e exercícios abdominais, além de evitar impactos, mudanças de direção e atividades com risco de queda. Há também alguns impedimentos, por exemplo, a mamãe que teve algum aborto tardio, sangramentos vaginais, placenta prévia. A autorização do médico é imprescindível. Chega de preguiça! Gestação e malhação tem tudo a ver!
Prof. Alexandre Alves - Body Pregnancy Fitness – Atividades Físicas para Gestantes - www.bpfit.com.br

DICA DE HOJE
Fundação SOS Mata Atlântica promove “Férias na Mata Atlântica”
Evento, destinado a crianças de 6 a 12 anos, será realizado, dia 16 de julho (sábado), no Centro de Experimentos Florestais da Fundação, em Itu.
A Fundação SOS Mata Atlântica promove no dia 16 de julho (sábado), das 10h às 17h, o "Férias na Mata Atlântica", programa de visitação ao Centro de Experimentos Florestais da ONG, em Itu, que inclui atrações como dinâmicas, jogos, visitas ao viveiro de mudas e plantios, entre outras. O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos, mas há atividades para toda a família. Com o tema “Meu Ambiente”, as atrações visam mostrar que a Mata Atlântica também está em áreas urbanas, e não apenas na praia, na serra e no campo. Para isso, as atividades abordarão problemas ambientais que ocorrem predominantemente no ambiente urbano, como a questão do lixo e da escassez de água doce. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3262-4088 (ramal 2217). O Centro de Experimentos Florestais fica na Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 -Itu/SP.

ATENÇÃO!!!!
O programa sobre Intercorrências na Gestação já está disponível aqui!


Intercorrências na gestação - Parte 1 por papodemae

Um comentário:

Malli Lima Verde disse...

Acredito que alguns exercicios façam bem a gravidez sim... só nao fiz nenhum porque eu tinha descolamento :/
Blog é muito bom, to seguindo vcs =*