Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA: Viaje com segurança

ONG CRIANÇA SEGURA alerta para cuidados nas estradas e com os brinquedinhos dos ovos de chocolate
Para que a Páscoa seja gostosa e tranquila, a ONG CRIANÇA SEGURA dá dicas para uma viagem segura e brincadeiras saudáveis com as crianças. Com o feriado prolongado, elas podem estar mais expostas a diversos riscos de acidentes em casa e nas estradas. Somente em 2008, 5.106 crianças morreram e 109.241 foram hospitalizadas vítimas de acidentes de acordo com o Ministério da Saúde.
Os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes, entre todas as outras lesões não-intencionais, de crianças e adolescentes de até 14 anos. Os pequenos só estão protegidos nos automóveis quando transportados em cadeirinhas de segurança instaladas corretamente no banco de trás. O dispositivo de retenção deve ser adequado ao peso e altura da criança e não somente à idade e é obrigatório em todo território nacional desde setembro de 2010, segundo a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito. Bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação devem conter o selo do Inmetro e podem reduzir o risco de morte em 71% em caso de acidente, de acordo com estudos americanos. Portanto, na estrada ou na cidade, a criança deve sempre ser transportada na cadeirinha.
Os brindes que vêm dentro dos ovos de Páscoa também podem gerar riscos. É preciso verificar se há selo do Inmetro e para qual faixa etária o brinquedo é indicado. Peças pequenas podem se soltar e ser engolidas por crianças pequenas, causando sufocação. Outro cuidado está ligado aos materiais utilizados na fabricação dos brinquedos, que devem ser atóxicos. Depois de manuseados por crianças mais velhas, os brinquedinhos devem ser guardados fora do alcance de crianças menores para evitar acidentes.
Mais Informações para Imprensa
Francine Ricci - 11 8750-2200/ [email protected]
Daniela Urquidi - [email protected] - 11 3371-2364 ou 2383
---
DICA DE HOJE
TOP KID'S 0 a 12
O TOP KID'S 0 a 12 é uma mini feira infantil que tem por objetivo atender a um público que anseia por novidades, reunindo em um só local, produtos e serviços selecionados, diferenciados e específicos para a faixa etária de 0 a 12 anos, atendendo a expositores que também estão em busca de novos negócios. Aberta ao público durante dois dias, a mini feira tem entrada gratuita e mostra aos visitantes uma variedade de produtos e serviços que fazem parte do segmento infantil.
Em todos os eventos são arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de pintura e brinquedos que são entregues em instituições de ajuda a crianças com câncer. Além das atividades apresentadas para as crianças, realizamos um desfile de moda com as marcas participantes em um momento de graça e beleza, onde já tivemos a participação das modelos e atrizes mirins, Amanda Azevedo e Manuela Daher. A 4ª edição do TOP KID´S 0 a 12, acontecerá nos dias 28 e 29 de maio no Hotel Windsor Barra da Tijuca, RJ das 11:00h às 20: 00h.
TOP KID'S 0 A 12 - Tel: (021) 2492-2636 / 9626-3189 - Site: http://www.topkidsbazar.com.br/
Facebook: TopKids0a12 - Orkut: Top Kids 0 a 12 - Twitter: @TOPKIDS0A12

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Ah! não vamos viajar, só curtir o feriadão pra descansar e brincar. mas precisamos alertar sim a quem vai viajar.
Ah! como amo o Papo de mãe, sempre trazendo boas novas e dicad de saúde e cuidados com os filhos. bjs e vou mandar email de um livro lindo pra divulgar.