Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Papo sobre Racismo



O tema do Papo de Mãe deste domingo (20/02) é Racismo. Segundo dados do IBGE, pela primeira vez no Brasil, o grupo formado por negros superou o número de brancos. Em 2009, as pessoas que se declararam negras ou pardas somaram 51,1% da população do país. Mas será que ainda existe muito preconceito? E se existe, o que fazer para acabar com ele?

Para conversar sobre este assunto Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados muito especiais, entre eles Heber Fagundes, conselheiro da UNEAFRO BRASIL, Tatiana Vieira, coordenadora do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública de São Paulo e Terezinha Bernardo, professora do Departamento de Antropologia da PUC/SP.

Após o programa, até às 21 horas, converse com a gente pelo chat aqui no blog. E, durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema.
Siga o programa pelo Twitter (@papodemae), pelo Facebook e pelo Orkut. Assine o nosso Feed para receber nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para papodemae@papodemae.com.br.

Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.Todo domingo, 7 da noite, na Tv Brasil.








2 comentários:

Elisa disse...

Esse tema me interessa muito.
Sou mãe solteira, sou branca, mas minha filha é fruto de um relacionamento inter-racial.
Ele é uma morena linda, mas em todos os lugares que vou o preconceito predomina.
Se não me acham a babá, então pensam que a filha é de outra pessoa. Já que minha filha "não tem" pai.

Ale Quejinho disse...

Nossa que blog mais lindo. Minha primeira vez por aqui e ja estou amando. Sou nova neste mundo e vim deixar um convite para visitar meu cantinho. Se gostar, me siga que ficarei honrada.
Ale