Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Vento - relato de telespectadora

Olá!
Dando prosseguimento ao papo sobre Espiritualidade, gostaríamos de publicar este relato que recebemos da nossa telespectadora Ana Maria Alves, no qual ela descreve como sente a existência de Deus e como transmitiu ao filho este mesmo sentimento. Vejam que bonito. Muito obrigada, Ana Maria!!!
"Olá. Este relato aconteceu comigo e essa oração foi fundamental para mim quando do nascimento do meu filho, assim que recebi o diagnóstico que ele estava entre a vida e a morte porque tinha nascido com membrana hialina (quando o pulmão não está pronto para o nascimento). Nos três primeiros dias, eu senti a mão de Deus na minha e o seu amor no meu coração dizendo “ele está em minhas mãos, confia...” E nas horas que era para eu me desesperar, isso me acalmava...
O vento
(autoria desconhecida)
Eu nunca, nunca vejo o vento
Mas ele dobra as mais altas árvores mesmo assim
E persegue folhas ao longo do pátio
E faz velejar os navios sobre os mares sem fim
Algumas vezes, o vento é alegre e forte
Algumas vezes, sinto-o minha face beijar
E, ainda assim, apesar de estar tão perto
Não posso vê-lo em lugar nenhum
Eu penso que deve ser assim com Deus
Não posso vê-lo, embora eu sinta que
Ele segura minha mão na sua
Quando não sei o caminho a seguir
Então, quando meu filho tinha 9 anos, me perguntou como é que eu acreditava em Deus sem nunca tê-lo visto... Então eu respondi para ele o seguinte: - Sinta no rosto o vento, veja o balançar das árvores com o vento, olhe para o céu e veja as nuvens se movimentando pelo poder do vento...  - Você vê o vento, meu filho?? E ele respondeu: - Não, mãe, eu não vejo o vento. Aí, eu disse a ele: - Pois é, meu filho, eu não vejo o vento assim como eu não vejo Deus, mas como nós podemos sentir o vento no nosso rosto, eu sinto Deus no meu coração, me amando, me ensinando, me orientando... Não preciso vê-lo fisicamente, só preciso senti-lo dentro de mim. Depois disso, nunca mais ele me perguntou da minha crença.
Passados alguns anos, eu é que perguntei a ele como ele acreditava em Deus, e para minha grata surpresa, ele me respondeu: - Uai, mãe, Deus está dentro do meu coração! Creio que para mim foi a confirmação do que a gente ensina e como ensina, com os exemplos acontecidos conosco...  Hoje, meu filho tem 21 anos, faz faculdade e é o meu tesouro. É como eu sempre falo para ele:  - Você é o presente que Deus me deu!!!
Essa oração me tocou tão fundo no coração que nunca mais me esqueci. E quando alguém pergunta ou dúvida da presença de Deus, eu a adapto à situação, mas a essência continua a mesma. Infelizmente, não sei a autoria. Mas gostaria que fosse publicada para mais gente sentir o vento beijar o seu rosto nas horas de tormenta, e a mão de Deus a segurar em todas as horas... Parabéns pelo programa! Um abraço da Ana Maria Alves."
***
DICA DE HOJE:
Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões - O Permitido e O Proibido
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi
 

Nenhum comentário: