Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DICA: "Nave Mãe", de Tanise Sirotsky Dvoskin

Tanise Dvoskin escolheu repartir um dos momentos mais importantes e felizes de seus 34 anos de vida. A jornalista dividiu o amor à primeira vista e a convivência com a filha, Sofia, com os milhares de leitores da coluna Nave Mãe, publicada em Zero Hora e no blog de mesmo nome. Pouco mais de um mês antes dos dois anos de Sofia, as histórias e crônicas de Tanise sobre ela e a filha vão virar livro. O médico e escritor Moacyr Scliar descreve a estreia literária da autora: “Não por acaso este livro chama-se Nave Mãe. Porque é para uma viagem que Tanise nos convida, uma viagem emocionante, profundamente humana, a viagem de descoberta da vida em que, ao fim e ao cabo, se constitui a maternidade.”
Diretora editorial da Revista Pais e Filhos, excelente jornalista e mãe apaixonada, Mônica Figueiredo, é outra fã de Tanise: “O que eu mais gosto nesse livro é justamente essa enorme franqueza. A alma da Tanise está inteira aqui, transparente, nos mostrando seus processos e nos levando pela mão, não só para o mundo dela, mas para o nosso também.”
Páginas recheadas de sinceridade, ternura, anseios, dúvidas e todos os sentimentos contraditórios, belos e intensos que cercam a maternidade. A amamentação, o primeiro sorriso, os dentinhos, os banhos, passeios, cólicas, viagens, as culpas e os desejos. Tanise encanta o leitor com sua naturalidade na hora de passar para o papel tudo isso.
No próximo dia 1° de dezembro, ela lança e autografa Nave Mãe às 19 horas na Livraria da Vila (Al. Lorena, 1731, Jardins) em São Paulo. Portoalegrense, Tanise Sirotsky Dvoskin Dutra formou-se em Jornalismo pela PUCRS. De 1998 a 2002, trabalhou nas redações da Rede Globo em São Paulo, no Rio e em Nova York, onde estudou na New York University. Em 2003, voltou à capital gaúcha para editar o Jornal do Almoço, da RBS TV. Virou editoraexecutiva do telejornal até 2006, quando foi para São Paulo fazer MBA pelo Ibmec. Lá conheceu Rafael d´Ávila Dutra, com quem se casou em março de 2008 e teve a primeira filha, Sofia, em dezembro do mesmo ano. Desde agosto de 2008, Tanise escreve às segundas-feiras em Zero Hora a coluna Nave Mãe e o blog com o mesmo nome em www.zerohora.com/navemae.

Nenhum comentário: