Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

S.O.S. PAPO DE MÃE

QUEM PERGUNTA: Jaílson
Sou homossexual e moro com minha mãe. Confessei minha homossexualidade há 5 anos, mas ela não aceita e nem toca no assunto. O que faço, pois ela é policial e não admite tal fato. Socorro. Obrigado!

QUEM RESPONDE: Edith Modesto, escritora e fundadora da primeira ONG brasileira de apoio a pais de homossexuais, convidada pelo Papo de Mãe. Para saber mais do trabalho da ONG, acesse: www.gph.org.br.
Caro Jailson, o preconceito é internalizado em todos/as nós, desde que nascemos. Sua mãe, como policial, deve ter aprendido que ser gay é uma escolha (opção) de gente safada, sem-vergonha, ou é uma doença... Vc já imaginou como ela deve sofrer com isso? Tente entender o motivo pelo qual sua mãe não o apoiou, amigo. Chegue-se a ela, tente ajudá-la, diga que o amor e o apoio dela são muito importantes para você e, importante, diga que vc é gay, não escolheu! Beijos, Edith.

Outra pergunta:

ICARO: Tenho 16 anos e me assumi homossexual para a família com 14 anos. Eu tenho um namoro de 8 meses, minha mãe o conhece e para meu pai ele é somente um amigo meu. No colégio eu tenho sofrido perseguição de um certo grupo, já procurei a diretoria, mas providencias não foram tomadas. O que eu deveria fazer em questão ao colégio?

EDITH MODESTO: Ícaro, esse tipo de discriminação não se aceita. Na semana próxima, estou indo a BH capacitar 140 diretores de escolas sobre diversidade de orientação sexual e de identidade de gênero. Eu gostaria de falar com a direção da sua escola. Você me manda o contato para [email protected].  Eu capacito os professores e tudo vai ficar bem para você, amigo. Beijos, Edith.
---

Nenhum comentário: