Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Próximo programa: filhos com problemas cardíacos

Filhos com problemas no coração é o tema do Papo de Mãe deste próximo domingo.
A cada mil crianças, cinco, em média, têm problemas cardíacos. E a maioria das doenças que afetam o coração na infância é congênita.
Mas há problemas cardíacos que são adquiridos ao longo da vida. Crianças obesas, por exemplo, podem apresentar antes dos cinco anos sinais de que terão problemas cardíacos no futuro, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Carolina do Norte.
O tratamento para essas doenças nem sempre é oferecido em todos as regiões do país, o que leva famílias inteiras a migrarem em busca de atendimento, especialmente para São Paulo e Rio de Janeiro.
O serviço de arritmias pediátricas do Hospital do Coração, em São Paulo, por exemplo, atende, em média, 30 crianças por mês, vindas de todas as partes do país.
O Papo de Mãe vai contar a história de famílias como a de Dona Carmelita, que viajou mais de 2 mil quilômetros, de Aracaju a São Paulo, para se juntar à filha e à neta de doze anos, que tem uma cardiopatia congênita e aguarda um transplante.
O programa mostra também a importância de associações e clínicas que abrigam essas famílias migrantes, como a Associação de Assistência à Crianca e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração, em São Paulo, e o Projeto Pró-Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro.
Fonte: Tv Brasil
Papo de Mãe, um programa para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Neste domingo, 19 horas, na TV Brasil. 

Um beijo grande e até mais!!!

3 comentários:

Poesia do Bem disse...

Oro a Deus por essas crianças e pelas mães que sofrem ao verem seus filhos na espera por transplantes.Sabe de uma coisa que aprendi ai foi o d epoder doar óvulos, vou me informar e se eu puder ficarei muito feliz, pois quanta mulher não deseja ser mãe feliz assim como eu? O papo de Mãe só me emociona, bjs

Chris A. Angelotti disse...

Quando se tem que conviver com um problema cardíaco é fundamental manter-se informado perguntando tudo ao médico.Quando bem informados, os pais se sentem mais seguros e transmitem mais tranqüilidade ao filho.
O programa sempre maravilhoso! parabéns

Anônimo disse...

Parabéns pelo programa. Estava lindo! Emocionante! Uma lágrima a cada depoimento.
Parabéns para toda equipe e para estas maes maravilhosas!