Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Problemas psicológicos, psiquiátricos e neurológicos



O Papo de Mãe inédito desta semana é sobre a saúde mental dos nossos filhos e os transtornos psicológicos, psiquiátricos e neurológicos mais comuns na infância e na adolescência. Autismo, gagueira, dislexia, déficit de atenção, hiperatividade, depressão e distúrbios alimentares serão alguns dos assuntos em debate. Entre os entrevistados, mães com diferentes histórias para contar e uma equipe multidisciplinar de especialistas.
Vocês não podem perder: Nesta quinta, 19 horas. Reprises no domingo, 13h30 e na terça, 19 horas.


Aviso importante aos telespectadores do Papo de Mãe!
A partir da próxima semana, o PAPO DE MÃE é aos DOMINGOS, 19 horas!!! Avisem seus amigos!!!
E tem mais...
Em breve a equipe Papo de Mãe entrará no estúdio para a gravação de novos programas. Os temas serão os seguintes:
1 – Visão: Quais são os problemas que afetam a visão dos nossos filhos e como podemos tratá-los?
2 – Educação: A preocupação das mães com a educação e formação dos filhos: mudanças no currículo escolar, repetência, aptidão, cursos técnicos, métodos educacionais, escola especial, entre outros.
3 – Medo: Por que será que nossos filhos sentem medo? Quais são os medos mais comuns e como enfrentá-los?
4 – Gravidez: Quais são os sintomas da gravidez? Os enjôos são comuns? A vontade de comer coisas estranhas é normal? Como deve ser feito o pré-natal? Quais os exames necessários? Como as mães se sentem logo após o parto?
5 - Vida Social: Como é a relação de seu filho com os outros? Ele é tímido ou extrovertido? Como se comporta na escola? Como é o relacionamento entre irmãos? Como lidar com as diferenças?
6 – Filhos sem pai: Depoimento de mães que criaram seus filhos sem a ajuda do pai e qual a importância da figura paterna para a formação de uma criança.
7 - Mãe a qualquer custo: O que leva certas mulheres a fazer de tudo para serem mães? Tratamentos, tentativas, sacrifícios... o que elas são capazes de fazer?
8- Filhos homossexuais: Como é ser mãe de um filho ou filha homossexual? Quais as implicações deste fato dentro da família? Como foi a reação de cada um ao descobrir a orientação sexual de seu filho e como lidar com o preconceito?
Caso você tenha se identificado com algum destes assuntos e tenha vontade de participar do PAPO DE MÃE, entre em contato conosco. Você pode ainda escrever um relato e/ou fazer uma pergunta para serem lidos no ar. Escrevam para contato@papodemae.com.br ou nos comentários abaixo. A participação de todos é muito importante para nós!
Um grande beijo e até mais!

Um comentário:

Ryvane disse...

Sobre as opções eu gostaria de falar da número 3-medo mais queria uma abordagem diferente, sobre a falta de medo! Tenho uma menina de 5 anos e ela nunca teve medo de nada e isso é um problema nos dias de hoje!
Tbm gostaria de sugerir um tema, amigos imaginários! Minha filha tem 4 amigos...uma gang!...rs..apesar de divertido na maioria das vezes eu me preocupo com isso, as vezes penso que ela é muito sozinha e criou todos esses amigos pra se ocupar com eles! Bom, fica a sugestão!
Amo o programa...vejo sempre! Agora vou comentar com as pérolas da minha filha..rs
Bjs