Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Próximo programa: como evitar acidentes

O programa Papo de Mãe inédito desta quinta-feira (22) vai tratar de um assunto muito sério: acidentes. Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos de idade. São seis mil mortes e 140 mil internações por ano, segundo as informações. São vários os tipos de acidentes que causam transtornos como a queda – principal causa de internação entre crianças e adolescentes – afogamento, sufocação, queimaduras e tantos outros.

Neste programa, as jornalistas Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam sobre os riscos de acidentes de acordo com a idade e dão  dicas de como evitá-los. Até mesmo algumas brincadeiras podem ser motivos de preocupação dos pais e educadores. Papo de Mãe terá histórias emocionantes de mães que perderam seus filhos e que, embora tristes, acabam servindo de alerta. Silvia Basile, por exemplo, fundou a ONG Férias Vivas depois de perder a filha em um acidente. Agora, ela trabalha para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento. Alessandra François, presidente da ONG Criança Segura; e Glaucia Alonso, médica da AACD, também trazem para o debate histórias e muita informação sobre o assunto.
Não percam, às 17h30, nesta quinta, na TV Brasil!
ATENÇÃO!!!
A equipe do Papo de Mãe entrará no estúdio para gravar seis novos programas a partir do dia 24/10. Os temas serão os seguintes:
- Relação com avós
- Espírito de Natal
- Ano Novo: previsões astrológicas e terapias alternativas
- Câncer infantil
- Amamentação
- Sono dos filhos e sono dos pais
Quem quiser participar de uma gravação (é preciso estar em São Paulo/SP) escreva para [email protected]. Vocês também podem participar enviando perguntas e depoimentos para serem lidos no programa. Basta clicar em COMENTÁRIOS abaixo ou enviar por e-mail.  Bjs!!!

9 comentários:

GABI disse...

Parabén pelo programa, está muito bom!
Meu filho tem 2 anos e ainda acorda a noite pelo menos 2x para mamar. já tentei tirar a mamadeira várias vezes, mas ele sempre pede e isto acaba interropendo o sono dele e o meu. O que eu percebo é que nem sempre ele está com fome, se tornou hábito. Como eu faço para cortar isto? Estou ficando acabada, não consigo ter uma noite de sono faz séculos!
Ass. Gabi
Brasilia

Clarissa disse...

Obrigada pela participação, Gabi. Sua pergunta será encaminhada para ser lida no programa sobre sono.
Beijos
Clarissa Meyer

Fernanda Benitez disse...

Meninas estou aqui me acabando de chorar com o final do programa. Hj ainda estava conversando com uma amiga sobre isso, como nós mulheres nos colocamos no lugar do outro e tentamos assim compreender suas dores. Nossa imaginar a perda de um filho, a dor absurda que deve ser.
E a Silvia conseguiu forças para abrir uma ong, acho que na verdade, é claro para ajudar o outro, mas tb com o objetivo de manter-se viva após tanto sofrimento.
O programa foi maravilhoso, esclarecedor, um alerta mesmo para ficarmos sempre atentos e o qto coisas que nos parecem inofencivas como uma passeio a cavalo pode resultar numa tragédia por um momento de descuido.
Só fiquei com pena que qdo liguei a TV já estava na segunda entrevistada, então não vi como foi o caso do Michael. Domingo tento assistir o inicinho do programa, que bom que tem reprises rssssss.

beijos

Clarissa Meyer disse...

Realmente, Letícia, essas mulheres são admiráveis!!! Nossa, não tenho nem palavras...

Juliana disse...

Foi muito importante e emocionante o programa. Serviu para despertar nossa atenção e tomarmos cuidado com os perigos em nossa própria casa. Este assunto poderia ser considerado novamente, mostrando algumas dicas e exemplos.

Veronica Bilyk disse...

Amigas,

Parabéns pelo sucesso e empreitada. Temos orgulho de ter feito parte desde o início.

Muita Vibração Positiva,

Equipe Secrets de Famille

Clarissa Meyer disse...

Juliana, sem dúvida, este programa foi de extrema importância. Obrigada pela audiência!

Verônica, agradeço em nome das meninas!

Beijos a todas
Clarissa

Rose Misceno, Niterói/ RJ disse...

Pena q não estou em São Paulo, pois adoraria participar do programa "Sono dos filhos e sono dos pais"...rs...sempre dormi muito e há quase meses que só durmo umas 3 horinhas por dia e acho incrível como o corpo acostuma. Não sei se terei problemas no futuro por dormir tão pouco?!

Bjos pra vcs e muuuuuuuuuuuito sucesso.

Clarissa disse...

Rose, você pode participar sempre comentando aqui no blog. Este espaço é exatamente para que outras pessoas que, por uma razão ou outra, não podem participar das gravações, participem do programa. Aqui é o canal direto que vocês têm com a equipe do Papo de Mãe!
Como mãe, sei bem como é ficar sem dormir. Só sei dizer que meu corpo nunca acostumou, não, hehe!!! Vamos ver o que o programa sobre sono nos reserva... Enquanto isso, continue acompanhando os próximos programas!
Um beijo, obrigada pela audiência e pelo carinho,
Clarissa Meyer
Blog Papo de Mãe